Susto em São Gonçalo

Salvo por um Anjo: bebê escapa da morte com ajuda de PM

Recém-nascido estava sem respirar

O bebê foi salvo nesta terça.
O bebê foi salvo nesta terça. |  Foto: BPRV
 

Um bebê que estava sem respirar foi socorrido por policiais militares na noite desta terça-feira (8) na RJ-106, altura no bairro Arsenal, em São Gonçalo. 

O bebê era um menino de apenas 14 dias. De acordo com agentes do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV), o salvamento foi realizado através da manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que esteja obstruindo as vias respiratórias.

Por coincidência, o policial que realizou a manobra possui o sobrenome Dos Anjos.

"Ele estava desfalecido e voltou, graças a Deus" PM Dos Anjos,
 

O PM conta que essa foi a primeira vez que realizou a manobra fora do treinamento na Polícia Militar.

"Foi uma felicidade conseguir realizar o salvamento. Eu estava na RJ-104 em abordagem quando o motorista de um pálio em alta velocidade jogou o veículo em cima da viatura, até me assustei achando que podia ser algum criminoso, mas o rapaz rapidamente saiu do carro gritando, e nos mostrou o bebê,  eu automaticamente dei o pronto socorro, peguei a criança, fiz a manobra e fiquei verificando, quando ela mexeu os braços e respirou eu vi que consegui salvar".

Depois de receber os primeiros socorros, o recém-nascido, acompanhado de seus pais, foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, para ter atendimento médico.
  • Policias realizadno a manobra de Heimlich.
    Policias realizadno a manobra de Heimlich.
  • Bebê passa bem.
    Bebê passa bem.
 
< Preso um dos maiores líderes de clonagem de carros do Rio Força da mulher empreendedora é celebrada em São Gonçalo <